RÁDIO WEB NOVO TEMPO RECIFE, A Voz da Esperança | AO VIVO - Clique AQUI

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cid Moreira na Igreja Adventista do centro do Recife

No Recife, mais de 2 mil pessoas prestigiaram ao vivo leituras bíblicas feitas pelo ex-apresentador do JN. Programa teve destaque na mídia.

Por Rebbeca Ricarte

“Há 25 anos eu levo notícias nem sempre boas a todos os lados do país, mas a partir de agora, eu quero levar o evangelho, notícias do Deus, até o último dia da minha vida”. As palavras são de Cid Moreira, quando, após três décadas, deixou a bancada do Jornal Nacional - o de maior audiência do país - e lançou o primeiro CD com trechos da Bíblia em áudio. Trechos que apresentou ontem, quarta-feira, 12, no templo central da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Recife. O programa “Cid Moreira e A Grande Esperança” foi acompanhado por mais de 2 mil pessoas, que tiveram a oportunidade de prestigiar o global ler trechos bíblicos, além de falar sobre a carreira e a fé.
O nome do programa é uma referência ao livro que é lido pelo Cid Moreira no final da apresentação: A Grande Esperança, best-seller com mais de 160 milhões de cópias distribuídas em todo o mundo desde janeiro deste ano. O programa foi dirigido pelo jornalista de São Paulo e amigo do apresentador, Siloé Almeida. “Um grande parceiro. Foi através dele que cheguei ao empresário adventista Milton Afonso, que possibilitou a gravação da Bíblia na íntegra”, citou Cid Moreira.
Parceiro da Igreja Adventista, o global pratica hábitos alimentares saudáveis desde a juventude graças e um dos livros publicados pela editora adventista, a Casa Publicadora Brasileira. “Meu pai era bibliotecário, e foi através dele que cheguei a esse livro, eu ainda era pequeno. Guardo esse livro até hoje, aquela mesma versão”. Além da saúde, o apresentador presa pelos ensinamentos da escritora Ellen G. White. “O Caminho a Cristo eu narrei na íntegra. Nesse livro eu encontrei muitas referências bíblicas”, conta.

Interpretação e emoção


Com uma voz inigualável, Cid Moreira interpreta a Bíblia de tal forma que é impossível não se emocionar. “Cada uma das músicas que acompanham a leitura foram feitas encima da narração. Eu gravava primeiro o texto, mandava para o maestro, que fazia uma música que combinasse exatamente com aquele trecho”, conta o global. A técnica vocal com a qualidade musical, resultaram em uma produção que tem ajudado na proclamação do evangelho. “É gratificante ver como esse trabalho tem alcançado pessoas. A bíblia em áudio possibilita você ouvir e imaginar as cenas que estão sendo narradas”, comenta o jornalista e amigo de Cid Moreira, Siloé Almeida.


Quem conhece o global da própria emissora desde a década de 80 é a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarolo. Prestigiando o programa na Igreja Adventista na última quarta, ela destacou o envolvimento do amigo na propagação do evangelho: “Quando ele gravou o primeiro trecho da bíblia em áudio, que inclui o Sermão da Montanha e o Pai Nosso, ele pegou a primeira fita, fita cassete, autografou e me deu, o que guardo até hoje. Desde então, ele passou, além de ser um companheiro de trabalho, um irmão em Cristo”.


Na plateia, gente que foi ao programa por diversos motivos, mas que saiu a mesma certeza: coração tocado por palavras inspiradoras. “Eu sempre gostei do Cid Moreira, e vim para vê-lo, mas encontrar Jesus aqui foi a melhor coisa. Já tinha vindo a essa igreja e quero voltar outras vezes”, conta a aposentada Maria Aparecida Barbosa. E foi exatamente esse tipo de reação que inspirou a criação do programa. “Nós temos como objetivo revitalizar os cultos de quarta-feira, e por isso teremos mais programações especiais como esta, não só aqui, como em outras igrejas da Associação Pernambucana”, acrescentou o pastor Carlos Ferreira, líder da Igreja Adventista para o Grande Recife.


Destaque na mídia

A Rede Globo Nordeste divulgou a programação durante o jornal NETV 1ª edição da quarta-feira, 12. Na noite da apresentação, a equipe gravou uma reportagem que foi veiculada no jornal desta quinta-feira, 13, no programa Bom Dia, Pernambuco. Uma versão menor foi exibida ao meio-dia, no NETV 1ª Edição. Veja através do link:

(Bom Dia, Pernambuco) http://www.youtube.com/watch?v=ei4rbVHnuvE&feature=youtube_gdata

(NETV 1ª edição) http://g1.globo.com/videos/pernambuco/t/todos-os-videos/v/cid-moreira-participa-de-encontro-na-igreja-adventista-do-setimo-dia/2137435/







A vinda de Cid Moreira para única apresentação no Nordeste foi e ainda será destaque nos principais meios de comunicação do estado. No jornal Diário de Pernambuco, uma pequena biografia do apresentador e informações sobre a apresentação foram divulgadas na quarta-feira, 12, na versão impressa e on-line. Veja através do link:


http://www1.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/cotidiano/noticias/arquivos/2011/outubro/3203.html


Uma entrevista especial completa sobre o trabalho e a fé de Cid Moreira, inclusive citando a relação do global com a Igreja Adventista será veiculada no próximo domingo, 16 de setembro, no caderno de cultura do Jornal do Comércio de Pernambuco, o maior do estado.

Na TV Novo Tempo, uma entrevista exclusiva vai ao ar nesta quinta-feira, 13, no jornal NT Vale, a partir das 19h30. Na próxima sexta-feira, 21 de setembro, os melhores momentos da programação na Igreja Central do Recife no programa Revista Novo Tempo, às 20h. A Novo Tempo é o canal 14 da Sky, sinal aberto em várias cidades brasileiras e também pode ser vista ao vivo pelo site novotempo.com



Tire suas dúvidas e encaminhe suas sugestões para o Ministério Novo Tempo Recife, através do e-mail: contato@novotemporecife.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário