RÁDIO WEB NOVO TEMPO RECIFE, A Voz da Esperança | AO VIVO - Clique AQUI

domingo, 27 de outubro de 2013

Guardadores do Sábado são destaque nos maiores jornais de Pernambuco


No primeiro dia do Enem 2013, jovens adventistas da Grande Recife foram destaque na TV Globo, tanto no jornal do meio-dia, como na edição nortuna. O motivo foi o Exame Nacional do Ensino Médio, que teve início as 12h, horário de Brasília, deste sábado, 26. Por ser no horário ‘sabático’, os guardadores da fé adventista , assim como os judeus - que guardam o quarto mandamento de Deus, referente a observância do sábado - tem um horário diferente de prova: a partir das 18h. Só em Pernambuco, foram mais de 4mil candidatos na categoria. E para ter direito de responder o Exame, os “sabatistas” precisaram aguardar 6h reclusos nas salas de prova, sem realizar nenhuma atividade paralela.

Além da reportagem global, os adventistas foram abordados no local de prova – Universidade Católica de Pernambuco – pela rádio CBN e TV Já. Todas as emissoras questionaram os candidatos sobre o sacrifício de ficar 6h em regime de reclusão até o início da prova. “O cansaço é o de menos, o que importa, é ter o direito de fazer a prova”, conta Luiza Falcão, que pretende cursar Arquitetura e Urbanismo. No bloco onde as provas para os sabatistas foram aplicadas na Grande Recife, a Educação Adventista, juntamente com os jovens adventistas da capital, montaram uma tenda de apoio e incentivo aos candidatos. “A tenda foi uma forma de atrair as famílias, nos reunirmos em oração durante o dia. Aproveitamos a oportunidade para distribuir águas e mil livros A Grande Esperança”, conta Cristiane Barreto, coordenadora pedagógica da Rede Adventista para o leste de Pernambuco.  

Sabatistas chamam atenção da mídia

Os três maiores veículos impressos de circulação do estado de Pernambuco são: Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Na última sexta-feira, 25, os adventistas do sétimo dia foram destaque em todos eles, além de coberturas especiais pelos portais G1, Folha e Leia Já.

A espera, que, para muitos parece desnecessária e exaustiva, para os Adventista é uma prova de fé, e que vale a pena. Sara Oliveira, 17, declara que esta segura: “O resultado agora vai depender do meu empenho e da ajuda de Deus. Fiz minha parte e estou confiante no resultado”, confirma a adolescente, já ansiosa pelos resultados. Ana Simões é mãe de Nicolle, 19. Esperando pela filha na frente da Universidade, a sensação é de dever cumprido. “Ensinamos durante toda a vida dela que era preciso honrar a Deus em primeiro lugar, e é isso que ela está fazendo. O que podemos fazer agora é orar por ela, assim como temos feito durante toda a sua vida, e deixar que o próprio Deus conduza a sua direção”, conta a mãe.

Confira as histórias dos sabatistas adventistas da Grande Recife nos principais jornais do estado, através dos links:

- TV Globo - 1ª edição: 

- TV Globo - 2ª edição: 

- G1: 

- CBN: 

- FOLHA DE PERNAMBUCO:
   . Capa do jornal: http://twitpic.com/dior0h
   . Capa do caderno: http://twitpic.com/dioreo
   . Matéria da capa:
     Parte 1: http://twitpic.com/diotl1
     Parte 2: http://twitpic.com/diotpp

- JORNAL DO COMMERCIO:
     Parte 1: http://twitpic.com/diotv4
     Parte 2: http://twitpic.com/dioubr

- Diário de Pernambuco:
     Parte 1: http://twitpic.com/diougq

     - Portal Folha: 


Fonte: www.ape.org.br
Reportagem: Rebbeca Ricarte

Um comentário:

  1. Incrível né? Ainda Deus abençoa Seu povo por se manterem fieis.

    ResponderExcluir